Esta licenciatura destina-se a todos os apaixonados ou curiosos por fotografia que queiram ter uma formação mais qualificada, saindo desta formação artistas e fotógrafos dotados de competências e capacidade crítica para desenvolver o trabalho fotográfico nas suas diversas vertentes.

Ao longo dos três anos do curso, será desenvolvida uma componente teórica que visa desenvolver as capacidades discursivas e críticas, bem como uma consciência histórica e política, que incentive nos estudantes uma prática inovadora e desafiante. Com disciplinas como: História da Fotografia; Teoria e História da Arte e Antropologia Digital.

Por outro lado, terá também uma componente mais prática que vai possibilitar a aquisição de competências técnicas e incentivar a experimentação e o desenvolvimento. Fotografia II, Laboratório Digital e Vídeoarte e Cinema Experimental serão algumas das disciplinas mais práticas.

Os objetivos do curso são: fomentar o estudo e fornecer as ferramentas necessárias para que os estudantes possam desenvolver os seus projetos, incentivar o diálogo, de forma, a que possam existir momentos de trocas de ideias e argumentação, estimular nos estudantes a vontade de executar trabalhos práticos de Fotografia, dotar os estudantes de capacidades de reflexão sobre os conceitos e técnicas obtidas, ao longo o curso, e aplicar os conceitos técnicos e artísticos de produção de fotográfica em projetos futuros.

Para mais informações consulte o endereço www.esmad.ipp.pt.