A Especial Slalom Póvoa de Varzim é uma prova de perícia automóvel, organizada pela Secção de Desportos Motorizados do Clube Desportivo da Póvoa (CDP), e conta já com a inscrição de 80 pilotos destemidos e decididos a provocar emoções fortes no público.

A prova tem início às 14h00 e vai ser disputada em duas mangas. Na 1ª manga, classificativa, disputam-se os dez melhores tempos das seis classes em competição. Retoma-se a prova às 21h00 para, na 2ª manga, final, serem decididos os três primeiros classificados de cada classe. Serão atribuídos, no total, 24 prémios.

A espectacularidade da prova nocturna superará todas as expectativas de um evento com tradição nesta cidade, num percurso de velocidade e risco. No período de descanso dos pilotos em competição haverá provas de demonstração de velocidade em motas e car cross e até alguns dos actores da série Morangos com Açúcar estarão presentes para experimentar a emoção de um co-drive.

A anteceder a Especial Slalom, no dia 17, às 21h30, é apresentado, junto às piscinas municipais, o novo Ford Fiesta, na tenda da Daro, concessionária local da marca Ford. A organização espera que mais de 50 mil pessoas aceitam o convite para assistir a este mega evento.

Esta é uma prova que conta com a aprovação da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e o apoio da autarquia poveira. É assim que o CDP pretende dar continuidade aos eventos automobilísticos que com muito sucesso lançaram a Póvoa de Varzim como um centro dinâmico no desenvolvimento de acontecimentos desportivos motorizados para o grande público.

Mais informações poderão ser obtidas em www.cdpovoa.pt

 

Condicionantes no trânsito no sábado

No sábado, 18 de Outubro, o Clube Desportivo da Póvoa e a autarquia levam a cabo o Especial Slalom. Devido à realização desta prova, a partir das 8h30 haverá um corte de trânsito desde o Diana Bar, acesso restrito a moradores até à Praça 5 de Outubro e, os veículos que “descerem” as ruas Serpa Pinto e Elias Garcia têm obrigatoriamente que virar à esquerda. O trânsito será proibido na Rua António Graça desde o cruzamento na Avenida Mousinho, excepto para moradores.

Também no cruzamento da Rua Poveiros do Rio com a Rua Serpa Pinto a estrada estará sem saída. A Avenida Santos Graça, no cruzamento com a EN13, terá trânsito proibido (mais uma vez excepto moradores), a Rua Quim Tenreiro terá trânsito nos dois sentidos até ao Largo Raul Brandão, pelo que o estacionamento nesta área será proibido.

Todos os moradores da Praça 5 de Outubro, Avenida Santos Graça, Avenida dos Banhos (desde a Praça 5 de Outubro até à rotunda junto às piscinas), Rua Latino Coelho (desde a Praça 5 de Outubro até ao Largo Dr. José Pontes), Largo Dr. José Pontes e Avenida Vasco Gama até à rotunda das Gentes Poveiras devem retirar as suas viaturas das garagens até às 8h30 de modo a poderem circular.