Para Aires Pereira, este projeto é “particularmente especial, na medida em que transforma a zona atualmente desativada do parque de estacionamento num espaço público com condições para acolher todas as crianças poveiras, sem exceção, e dar-lhes igualdade de oportunidades para brincar, crescer e progredir”.

A obra, que estará concluída dentro de 70 dias, tem o valor total de 105.084,47 euros. A par dos equipamentos infantis comuns e de utilização geral, vai haver também instalações lúdicas específicas para crianças com necessidades especiais, como é o caso de um baloiço exclusivo para cadeiras de rodas e de pavimentos amortizados, sobrelevados e com diferentes texturas.

Este é mais um passo da Câmara Municipal no sentido de tornar o nosso concelho mais integrador e acessível para todos, independentemente das suas condições ou dificuldades. A proximidade do novo Parque Infantil às instalações do MAPADI reforça a importância e o interesse público na sua execução.

Veja abaixo a planta do projeto e alguns dos materiais que serão utilizados no Parque Infantil da Avenida do Mar: