“Os Caminhos do Caminho de Santiago” é o tema da terceira edição deste evento, organizado pela Junta de Freguesia de S. Pedro de Rates e pelo Centro de Estudos Jacobeos, em colaboração com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, com a S.A. de Xestion do Plan Xacobeo de Santiago de Compostela e com o Turismo Porto e Norte de Portugal.

A inscrição pode ser feita até 10 de novembro, na sede da Junta de Freguesia de Rates ou através do seu email: gap.jfrates@gmail.com.

O valor a pagar é de 15 euros, que dará direito à documentação necessária para participar no evento e também garante presença no almoço de encerramento, a realizar no sábado, 19 de novembro.

O Colóquio Internacional dos Caminhos de Santiago é uma iniciativa que remonta a 2014. O sucesso da primeira edição foi tal que levou a organização a propor nas conclusões do evento que este teria continuidade nos anos seguintes. A 2ª edição, realizada no ano passado, teve como tema “O Românico no Caminho de Santiago” e recebeu várias dezenas de participantes, conferencistas e estudiosos das temáticas do Caminho de Santiago.

A organização convida-o a participar na 3ª edição deste evento e a conhecer melhor a freguesia de S. Pedro de Rates e o seu vasto património cultural.