Sobre este concurso, o Presidente da Câmara transmitiu que tem um preço base de 10 milhões e 600 mil euros e um prazo de execução de 18 meses, sendo que haverá valorização das propostas que apresentem prazos mais curtos. Esta obra tem enquadramento na Estratégia Local de Habitação (ELH), prevendo-se nesta primeira fase, como referido, a construção de 72 fogos.

PROJECTO DE EXECUÇÃO

Aires Pereira propôs um voto de pesar pelo falecimento de Manuel João Borges de Madureira Pires, Presidente da Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim no mandato autárquico de 1986 a 1989. O Município da Póvoa de Varzim apresenta à família de Madureira Pires a expressão do seu mais sentido pesar.

Também por proposta do Presidente da Câmara, foi aprovado um apoio de 34 mil euros aos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, no âmbito do Natal do Bombeiro. Este valor acresce aos 31 mil euros angariados pelas Juntas de Freguesia, perfazendo assim um total de 65 mil euros a distribuir pelo corpo ativo como demonstração da gratidão do Município para com tão nobre atividade voluntária.

Foi ratificado o contrato de comodato a celebrar com o Instituto do Emprego e Formação Profissional para o funcionamento do “Centro Qualifica”, em imóvel da Fábrica da Igreja Paroquial de S. José de Ribamar, assumindo o Município a obrigação de pagar a renda mensal, no valor de 1.500,00 €.

Ainda nesta reunião, ficou aprovado o apoio financeiro de 50 mil euros à Associação Empresarial para a concretização do projeto Natal 2024, englobando um conjunto de atividades que visam engrandecer a época natalícia, com destaque para a Animação de Rua, na qual se inclui um Comboio de Natal e uma Pista de Gelo.