Estiveram presentes na sessão inaugural, a Vereadora do Desenvolvimento Local da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Lucinda Delgado, o Conselheiro da Embaixada da República da China, Shu Jianping e Abel Carriço, Diretor Pedagógico da Melodiartes – Associação Musical e Cultural de Rates.

Esta é mais uma aposta na diversidade cultural que o Núcleo Museológico tem apresentado, e representa, nas palavras do Presidente da Junta de Freguesia de Rates, Paulo João Silva, a aposta no desenvolvimento e promoção da Vila de Rates, que se consegue, também, através deste tipo de iniciativas, uma vez que ao acolhermos outras identidades culturais, estamos a levar, igualmente, o nome de São Pedro de Rates para outras culturas.

Veja a fotogaleria da inauguração.