Na realidade, esta exposição fotográfica estaria ao acesso de todos, no Pavilhão Municipal, mas em março, devido à pandemia do Covid-19, todas as aulas de dança e todos os eventos foram cancelados e outros adiados. No entanto, a Varzim Lazer não parou e leva até si esta exposição em formato virtual, que está disponível na Página Oficial da Varzim Lazer.

Com a reabertura das instalações da Varzim Lazer será possível a visita à Exposição física, no Pavilhão Municipal em data a definir.

O Dia Mundial da Dança foi criado em 1982 pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO, assinalando a data de nascimento de Jean-Georges Noverre, um dos grandes nomes da dança.

As celebrações do Dia Mundial da Dança têm como objetivo festejar esta nobre arte e mostrar a sua universalidade, independentemente das barreiras políticas, culturais e éticas.