Os experientes atletas, Fátima Silva e Américo Moreira, alcançaram ambos o pódio nesta prova de 10 quilómetros.

Fátima terminou com o tempo de 42.10, enquanto Américo conseguiu concluir esta longa prova com o tempo de 34.07.

Para a próxima jornada de competições, o CDP já tem jogos agendados a partir da próxima sexta-feira ao final da tarde.

No feriado de 1 de maio, às 18h45, o Pavilhão Fernando Linhares de Castro, recebe o confronto dos seniores masculinos de Basquetebol, CDP x C Galitos, a contar para o Campeonato Nacional da 1ª Divisão/2ª fase. Às 21h00, será a vez dos seniores femininos defrontarem o Lousanense, para o Campeonato Nacional da 2ª Divisão/2ª fase.

No sábado, à tarde, o CDP vai receber o Dragon Force (Sub14 Masc) e o SC Braga (Sub18 Masc). A primeira partida é às 16h30 e a segunda é a partir das 18h30.

No domingo, também há jogo em casa, destacando-se mais uma partida para o Campeonato Nacional de Basquetebol, às 11h30, frente à AD Sanjoanense.

Em Voleibol, o CDP continuará a disputar o Torneio de Aniversário da Associação de Voleibol do Porto (AVP). Os jogos começam na sexta-feira, às 9h30. Para o Campeonato Nacional, os cadetes masculinos jogam às 15h00 de domingo, no pavilhão municipal, com o Colégio Cernache.

O domingo à tarde, irá trazer também as emoções do Hóquei em Patins até ao Pavilhão Fernando Linhares de Castro. A equipa de seniores B irá defrontar, às 18h00, o Académico FC, a contar para o Campeonato nacional da 3ª divisão da modalidade.

Como é habitual, o CDP apela à presença de associados com grande entusiasmo para que possam encorajar os atletas das diferentes modalidades do Desportivo nos desafios da jornada.