A Esplanada do Carvalhido foi invadida por piratas.
É neste espaço, à beira-mar, que, até domingo, pode encontrar tarot, leitura de mãos, filigrana, bijutaria, brinquedos em madeira, trabalhos em cortiça e gastronomia (crepes, fogaça, doces tradicionais, queijos, licores, compotas, frutos secos e caramelizados, mel, chá e cerveja artesanal).
Lucinda Delgado, Vereadora do Desenvolvimento Local, esteve ontem à tarde, na Feira Pirata a dar as boas vindas aos cerca de 40 participantes no certame, organizado, em parceria, pela RZ-Eventos e Município poveiro.
Na opinião de Lucinda Delgado, a Esplanada do Carvalhido merece ser dinamizada pois trata-se de um espaço central que irá continuar a acolher iniciativas. “Estamos todos um pouco admirados por terem cabido aqui perto de 40 tendas. O espaço está diferente. Sinto que irá ter muita adesão. O bom tempo também irá ajudar. Temos aqui tudo reunido para que corra da melhor forma possível”.
A autarca transmitiu que se trata de “um espaço polivalente, desde tarot a comidas, queijos, enchidos, leituras de mãos… Acho isto espetacular porque num pequeno espaço conseguimos reunir de tudo um pouco”.
Sobre esta diversidade, Lucinda Delgado referiu que “isto é bom, é positivo. É transversal às diferentes faixas etárias e aos vários gostos e interesses. Deste modo, podemos agradar a um público bastante diversificado”.
A Vereadora deseja que “tudo corra bem para, quem sabe, nos próximos anos manter-se e para o bem da nossa cidade porque o que nós queremos é que as pessoas se sintam bem e que venha mais gente ao nosso concelho. Sempre tivemos este condão de saber receber e a prova está aqui. Os participantes não são, na maioria, do nosso concelho, mas sentem-se, foram bem acolhidos e tenho a certeza absoluta de que, no próximo ano, vão pedir para voltar”.
Veja as imagens da Feira Pirata.
Lucinda Delgado explicou ainda que este evento se insere numa dinâmica do Município de atrair as pessoas para a Esplanada do Carvalhido aos fins-de-semana.
Neste sentido, o próximo fim-de-semana, dias 19 e 20 de julho, será dedicado aos mais novos e a Esplanada do Carvalhido irá transformar-se num parque de insufláveis.