Estes frequentaram os processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) Básico, Secundário e Unidades de Formação Modular Certificada. Esta componente formativa resulta de um protocolo estabelecido entre a Fundação da Juventude e a Câmara Municipal.

Vão estar presentes José Macedo Vieira, Presidente da Câmara Municipal, Afonso Oliveira, Vereador do Pelouro dos Recursos Humanos, Alexandra Pinheiro, Coordenadora do CNO da Fundação da Juventude, Moreira da Silva, Vogal do Conselho de Administração da Fundação da Juventude e ainda a equipa de formadores, técnica de RVCC e avaliador externo.

Recorde-se que ao abrigo do protocolo que a Câmara Municipal assinou, em 2008, com a Fundação da Juventude, para em conjunto, darem respostas às necessidades de qualificação dos adultos deste concelho, já foram certificadas várias centenas de pessoas.