A Biblioteca pretende dinamizar o gosto pela leitura, a partir da leitura de contos, da atividade “Bibliotecários por um dia” e com a oportunidade de aprender a fazer um livro Pop Up criando uma história.

Também decorrerão oficinas de expressão plástica, onde os mais novos serão convidados a elaborar saquinhos de cartolina para as amêndoas, marcadores de livros em forma de coelho e decorar os ovos da Páscoa, utilizando várias técnicas como a colagem, o desenho e a pintura.

Sendo assim, no dia 27 de março, na Biblioteca Diana Bar, às 10h00 haverá hora do Conto “Coelhinho Azul entra na escola”, de J. Thomas-Bilstein e o atelier “Coelho de Páscoa”.

No dia 28 de março, às 14h30, na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto teremos mais uma hora do Conto “O ovo de Páscoa”, de Jan Brett e a oficina “Saquinho de amêndoas”.

A atividade “Bibliotecário por um dia” será no dia 4 de março, onde todos vão poder experienciar o que faz um bibliotecário, na Biblioteca Municipal, às 14h30.

Finalmente, no dia 5 de março, às 10h00, na Biblioteca Diana Bar vai realizar-se o atelier – Vem fazer um livro Pop Up. Na parte da tarde, às 14h30 haverá uma sessão especial de leituras no Hospital.