A partir das 10h00 do dia 28 de junho, terça-feira, e até à 1h00 do dia 29, a equipa da RTP estará no Largo entre o Casino da Póvoa e a Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição, em frente à estátua de Vasques Calafate, dando a conhecer o melhor da Póvoa de Varzim e das nossas festas.

Serão quinze horas de emissão, em direto, onde o nosso concelho será dado a conhecer desde a história, ao património, passando pelas tradições e lendas locais. O artesanato, a gastronomia, o desporto, a cultura e a vertente empresarial serão alguns dos aspetos abordados.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, será entrevistado falando do seu papel em prol do Município, trabalho desenvolvido e projetos para o futuro.

Estarão também presentes algumas instituições locais que desempenham um importante papel no desenvolvimento económico e social da cidade.

E claro, em destaque as Festas de São Pedro, com todo o seu encanto, a sua história, com referência aos usos e costumes da comunidade poveira na celebração do padroeiro dos pescadores.

Haverá animação ao longo de todo o dia contando com a participação de grupos e artistas poveiros e nacionais.

À meia-noite, no interior do Porto de Pesca, haverá uma sessão de fogo-de-artifício a abrilhantar esta emissão e a noitada de São Pedro.