No próximo dia 23 de agosto, um domingo, o Grupo Folclórico Os Camponeses de Navais realiza um festival de folclore comemorativo do seu 32º aniversário. A iniciativa vai decorrer no Parque Desportivo de Navais, às 15h30.
Participam nesta tarde festiva os seguintes grupos: Rancho Folclórico de Vilar do Paraíso, Rancho Folclórico de S. Cosme de Gemunde, Rancho Folclórico de S. Salvador de Macieira, Rancho Folclórico As Andorinhas de S. Silvestre e o GF Os Camponeses de Navais.
Os grupos participantes vão chegar às instalações do Parque Desportivo de Navais pelas 12h30, onde vai ser servida uma refeição a todos os convidados do evento.
Pelas 15h00 realiza-se a cerimónia de abertura do festival folclórico, ao que se seguirão, por volta das 15h30, as diversas atuações.
O Grupo Folclórico “Os Camponeses de Navais”, de raiz rural, nasceu em 1983 e tem desenvolvido atividade cultural respeitando com grande rigor os usos e costumes do povo da freguesia. Com a autenticidade das danças, cantares e trajes, o Grupo foi integrado como membro efetivo da Federação do Folclore Português em 15 de Dezembro de 1998.