A seleção portuguesa foi composta por 45 atletas e 20 países competiram neste Europeu. Filipa Costa competiu em Kumite equipa e conseguiu esta grande conquista.

Também no Bodyboard do Clube Naval Povoense (CNP) o resultado foi extremamente positivo. Jacinto Pascoal obteve um brilhante 3° lugar na última prova do Ciruito Europeu, que se disputou em Zumaia no País Basco.

No ranking final, de realçar o espetacular 3° lugar de Joel Rodrigues nos juniores. Joel, de apenas 13 anos, fecha assim uma época competitiva de sonho. No Open, Octávio Silva conseguiu um classificar-se nos 10 primeiros atletas europeus.

Quanto aos resultados do Clube Desportivo da Póvoa (CDP), na Secção de Basquetebol, a equipa Sénior jogou contra o Guifões e saiu com uma derrota por 60-68 pontos; na secção de voleibol, as Juniores venceram o Santo Tirso por 3-1; na Secção de Basquetebol, as Sub14 contra o CPN perderam em casa por 34 vs 63 pontos, num jogo do Campeonato Distrital; na Secção de Hóquei em Patins, os Seniores voltaram aos pontos com um empate a quatro golos. Uma igualdade que até poderia ser desfeita a 27 segundos do fim, num livre direto não concretizado; na secção de Voleibol, as Juvenis continuam em boa forma e desta vez venceram fora o SC Arcozelo por 3 sets a zero; na Secção de Hóquei em Patins, os Sub15 venceram por 4 golos a zero o Gulpilhares; as Sub19 de Basquetebol venceram fora por 58 vs 70 pontos o Juv. Pacense; os Sub14 de Basquetebol venceram fora o Ant Aroso por 45 vs 58 pontos; os Sub18 de Basquetebol venceram em casa o Ant Aroso por 76 vs 59 pontos.

Já o Atlético da Póvoa participou em duas atividades distintas. No sábado, no Regional de Cross, em Leça do Balio, e no domingo, no Multiusos de Gondomar, na 5ª Gala da Associação de Atletismo do Porto. Coletivamente o clube alcançou o 4º lugar na geral tanto nos Masculinos como nos Jovens. Individualmente alcançou vários pódios a começar pelo 3º Lugar do benjamim A Pedro Vieira, pelo 2º Lugar de Lara Figueiredo em Benjamim B Femininos, o 3º Lugar de Pedro Moreira em Benjamim B Masculinos, o 3º Lugar de André Regufe em Juvenis Masculinos e o 1º Lugar do Junior Simão Bastos.

No domingo foram distinguidos vários atletas do clube Poveiro pelos feitos da época passada, de referir: Lara Figueiredo, Marta Marques, André Regufe, Carlos Carvalho, Ruben Oliveira, Mariana Novo e Pedro Silva.

Já coletivamente o Atlético da Póvoa conseguiu ser pelo segundo ano consecutivo a 5ª melhor equipa no prémio Super Clube 2017, entre mais de meia centena de clubes participantes.

O Póvoa Andebol deslocou-se a São João de Ver para enfrentar a equipa de Oleiros, estreando o Pavilhão da equipa visitada com uma excelente vitória. Um resultado muito importante contra um adversário difícil que permitiu ao Póvoa Andebol voltar ao topo da classificação, estando agora em segundo lugar mas com menos um jogo que o primeiro.

Na próxima jornada o Póvoa Andebol irá jogar contra o Boavista, atual líder.

Quanto à formação, eis os resultados: Juvenis Póvoa Andebol 39 X 12 Santana; Iniciados Col. Carvalhos 36 x 24 Póvoa Andebol; Infantis Póvoa Andebol 20 x 21 Águas Santas; Minis 5 Amarante 17 x 31 Póvoa Andebol.

Quanto à natação do CNP, realizou-se nas piscinas municipais de Paços de Ferreira o Torneio Nadador Completo para Infantis e Juvenis, com a participação de 425 nadadores de 19 clubes da ANNP.

O CNP esteve representado por cinco infantis: Guilherme Andrade, João Sá, Beatriz Rodrigues, Maria Santos Silva e Maria João Martins, orientados pela professora Joana Fonseca e por oito juvenis: Pedro Morim, Sérgio Araújo, Tiago Carvalho, João Fernandes, Ana Rita Oliveira, Ema Cambas, Catarina Lima e Marta Rodrigues, orientados pelos professores António Paulo Vasconcelos e Ana Cruz.
Esta competição disputada simultaneamente a nível nacional em todas as regiões do país consta de cinco provas: 100 Mariposa, 100 costas, 100 bruços, 100 livres e 200 estilos, na qual se elabora um ranking nacional com base no somatório dos tempos das cinco provas.

Uma vez mais há a salientar a evolução técnica dos nadadores CNP nos quatro estilos bem como a continuidade de progressão, através da obtenção de mais de uma centena de recordes pessoais e vários do clube.

Destaque para a classificação final da nadadora juvenil Ana Rita Oliveira, com o 2º lugar da região norte no ranking final. E ainda, o 12º lugar na classificação geral dos infantis Guilherme Andrade e da Maria Santos Silva.