Uma salva de morteiros anunciará o início das festividades, ao amanhecer de sábado, primeiro dia da Festa. A animação musical estará a cargo da banda Boa Onda, que darão um espetáculo às 21h30.

O domingo principia com as celebrações religiosas. Às 09h00, terá lugar uma Missa em memória dos irmãos falecidos, que vai preceder uma Missa Solene presidida pelo Rev. Padre António Brandão Torres, às 11h00, que terá o acompanhamento do Coro do Senhor do Bonfim. Da parte da tarde, às 16h00, sairá a Majestosa Procissão, presidida pelo mesmo pároco, que será acompanhada pela Fanfarra dos Escuteiros de Alvarães e pela Associação da Banda Musical da Póvoa de Varzim. O domingo termina com as atuações do Rancho Estrela do Norte, das Tricanas do Cidral e do Rancho Tricanas da Lapa, a partir das 21h30.

O Beija pés ao Senhor do Bonfim vai realizar-se na segunda-feira, 5 de setembro, a partir das 16h00.

Referir ainda que no domingo, dia 4 e primeiro domingo do mês, terá lugar a habitual romaria a S. Félix. A devoção a S. Félix, o “advogado dos males desconhecidos”, é celebrada através da romaria até ao cume do Monte, situado duzentos metros acima do nível do mar. A romaria termina na capela de S. Félix.