Durante dois dias solarengos, centenas de pessoas tiveram a oportunidade de conhecer a modalidade, disputada a pares femininos, masculinos e mistos, e passar momentos de lazer com atuações de fitness, música, insufláveis para os mais pequenos e exibição de veículos TT. Estabelecimentos comerciais da cidade montaram, ainda, esplanadas onde se podia lanchar mesmo em frente ao mar.

Na apresentação do Torneio, Aires Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador do Pelouro do Desporto, elogiou a organização do torneio, a cargo do Núcleo Beach Tennis Explosion: “desde o primeiro torneio, em março, que esta associação não descansou. É fácil organizarem-se eventos no Verão, quando a Póvoa de Varzim está cheia de gente. Em plena época baixa, numa altura que os banhistas já cá não estão, é de aplaudir as associações que continuam a organizar eventos. Para mim, este facto constitui uma grande alegria. Este é o caminho”. De facto, o caminho cumpriu-se com êxito, uma vez que perto de 100 atletas estiveram na Póvoa de Varzim este fim de semana. O autarca não faltou à festa final e entregou os prémios aos vencedores: Pedro Correia e Filipe Rebelo (masculinos), Joana Roda e Filipe Rebelo (mistos) e Catarina Alexandrino e Dorothee Bereth (femininos).

Veja as melhores imagens no Portal Municipal, aqui.