Quanto ao Clube Naval Povoense (CNP) competiu, nos dias 10 e 11 de maio, em Leixões, na 2ª PAN da classe Access organizada pelo Sport Clube do Porto classificando-se em segundo lugar. O Clube Naval Povoense esteve presente com uma equipa constituída por Sofia Machado e Benjamim Machado, em Access 303. No sábado, fizeram-se três regatas e os velejadores do Povoense classificaram-se em 5º, 2º e 3º lugar. No domingo, a nortada chegou mais cedo impedindo a realização de mais que uma regata. Desta feita os velejadores do CNP classificaram-se em 2º lugar, o que os levou à 2ª posição da geral.

A competir em casa, o CNP organizou a segunda Prova de Apuramento Nacional da Classe Snipe. No primeiro dia, o vento apresentou-se forte de quadrante norte chegando a rajada aos 20 nós mas, ainda assim, permitindo a realização de duas regatas. A segunda não correu bem à equipa do Clube Naval Povoense, que ficou sem a vela de estai. No segundo dia, mais uma vez ao final da tarde foi possível a realização de mais uma regata, a terceira das seis previstas.

Finalmente, a equipa do CNP venceu o Campeonato Regional por equipas, que decorreu em Viana do Castelo sob organização do clube Local CVVC. O CNP esteve presente com duas equipas. Pedro Coelho, Miguel Rouxinol, Gonçalo Peixoto e Manuel Guimarães, constituintes da equipa 1, acabaram por vencer a prova tornando-se campeões regionais num universo de treze equipas. A equipa 2, João Ilhão, Francisco Ilhão, Catarina Coelho e Diogo Sampaio, ficaram em terceiro lugar.

Quanto à natação, o Clube Naval Povoense (CNP) aproveitou o último treino da época de inverno para premiar os nadadores mais assíduos e mais dedicados.

Os 55 nadadores federados da secção, presenciaram a atribuição do Diploma Dedicação aos nadadores Henrique Amorim e Inês Alexandre pelo nível de assiduidade e pela excelente prestação e média escolar nos dois primeiros períodos letivos. E ainda o Diploma Assiduidade e Presença aos nadadores Ema Cambas, Ana Rita Oliveira, Lara Igreja, Marta Rodrigues, Guilherme Andrade, Guilherme Moreira, João Pedro Delgado, Sérgio Araújo, Hugo Ferreira e Joana Lopes. 

O coordenador e treinador principal da secção, Estêvão Liberal, aproveitou também o momento para apresentar o novo treinador da secção, João Pereira, que se junta à restante equipa técnica já constituída por Miguel Pacheco Ferreira e Joana Fonseca.

Destacamos, agora, o Karaté: no fim de semana passado, o Centro de Karaté Aguçadourense (CKA) e a União Poveira de Karaté (UPK) participaram no Campeonato Nacional da modalidade, em Ponte de Sôr. A competição reuniu mais de um milhar de atletas.

No CKA os resultados foram os seguintes: Afonso Azevedo, Vice-Campeão Nacional kumite (iniciado, -30kg); Alexandre Costa, Vice-Campeã Nacional kumite (juvenil, +60kg), Ina Certan, Mariana Costa e Ana Freitas, terceiro lugar (cadetes e juniores), em Kumite.

De salientar a excelente prestação dos restantes atletas, recordando que foram 12 aqueles que passaram aos nacionais.

A UPK arrecadou quatro pódios, onde se destacou João Ribeiro como Campeão Nacional em kumite (juvenil -50kg), Leandro Costa como Vice-campeão em kumite (juvenil, -50kg), Francisca Leonor como Vice-campeã nacional em kumite (iniciado -30kg), Catarina Santos como Vice campeã nacional em kumite (juvenil +59kg). No Domingo no mesmo local decorreu o Nacional de clubes e a UPK voltou a subir ao pódio 3 vezes com a equipe juvenil feminino (Renata, Sara e Alexandra) a sagrar-se vice campeã nacional em kata, Nuria, Maria e Rafaela 3º lugar em kata cadete/junior feminino, em kumite cadetes/juniores Diana Pires, Rafaela Oliveira e Núria Alves sagraram-se vice campeãs nacionais em kumite.

No atletismo, a Póvoa de Varzim esteve presente no VI Meeting de Lançamentos de Vila Nova de Cerveira (Taça Vila das Artes). Esta competição destinava-se a atletas convidados, constituindo uma seleção representativa de cada cidade. A seleção da Póvoa de Varzim foi constituída com atletas residentes na cidade e representantes dos clubes da mesma. Assim sendo a Póvoa conquistou o 10º lugar da geral, com uma excelente prestação de todos intervenientes, acima de tudo uma experiência enriquecedora para os mais jovens lançadores poveiros.

Quanto ao Atlético da Póvoa, a equipa esteve presente em duas cidades minhotas, Braga e Viana do Castelo. Em Braga participou nas provas de preparação de pista, onde André Regufe ganhou e bateu o seu record pessoal na prova de 600m, ficando Nuno Rosa na 3ª posição e Diogo Gomes na 12º da sua série. Já no escalão feminino, Catarina Pinto foi 3ª na sua série.

Em Viana do Castelo realizou-se o torneio Juvenil Zona Norte. Andreia Serra ficou em 18ª posição nos 100mt Planos, Adelaide Cadilhe bateu o seu record pessoal no salto em altura (com a marca 1,36cm) e sagrou-se Vice-Campeã Zona Norte. Por fim, Mariana Novo foi 4ª nos 300m barreiras e 5ª no triplo salto.

Domingo começou com a participação de 21 Atletas no 1º Trail Varzim Lazer. À tarde, a equipa participou na prova de BTT, na Estela, onde Margarida Morim foi 2ª no seu escalão. Durante todo o dia de domingo, a equipa de lançadores esteve em Vila Nova de Cerveira no Torneio Internacional de Cerveira.  

O Clube Desportivo da Póvoa (CDP) esteve presente em três competições este fim-de-semana onde obteve excelentes resultados. No Campeonato Distrital de Provas Combinadas, no Luso, Jéssica Serra foi Campeã Distrital Júnior com 3353 pts; Catarina Ramos foi a 3ª Sénior com 1600pts e Joaquim Moreira foi Vice-campeão Distrital Sénior com 5156 pts (mínimos para o Campeonato Nacional). Ainda na mesma prova, Fátima Silva foi a 4ª Juvenil com 2746pts e Miguel Ferreira foi o 5º Júnior com 4277pts.

Em Viana do Castelo, realizou-se o Campeonato Juvenil do Norte, onde Cecília Costa se sagrou Campeã Zona Norte de Salto em altura, com 1.42m; André Gomes foi Vice-campeão da Zona Norte nos 300m/barreiras com 42.28 (mínimos para o Campeonato Nacional de Juvenis); Sandro Gonçalves ficou em 5º no Salto em altura com 1.55m e 8º nos 300m/barreiras com 47.64 e Vasco Alves nos 100m fez a marca de 12.80.

No VI Meeting Internacional de Lançamentos de Vila Nova de Cerveira, Sandro Gonçalves ficou em 3º do Dardo com a marca de 32.75m e Catarina Oliveira foi 4ª do dardo com 24.16m e 7ª no Disco com 18.50m.