O jogo teve lugar no sábado, 11 de Abril, e o Vitória Sport Clube venceu a partida frente ao Sporting Clube de Espinho por 3-2. Adeptos de ambos os clubes encheram o recinto, factor decisivo para um espectáculo desportivo de grande qualidade.

À quarta tentativa, os campeões nacionais conseguiram conquistar a sua primeira Taça de Portugal em voleibol masculino.

Para as duas equipas, que se conhecem quase na perfeição, visto que iniciam este fim-de-semana a quarta final consecutiva do campeonato nacional, os detalhes ditaram o resultado do jogo. Após quatro finais da Taça de Portugal sem conquistar o troféu, a equipa vimaranense ficou extremamente satisfeita com este resultado.

O Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim volta a ser o recinto escolhido para um excelente espectáculo desportivo.

Portugal venceu o 27º Torneio Internacional Juniores no Estádio Municipal

Póvoa de Varzim, 14.04.2009 – Portugal venceu o 27º Torneio Internacional Juniores “A” Páscoa 2009, cuja final realizou-se no Estádio Municipal, no sábado, 11 de Abril.

Final da Taça de Portugal de Voleibol foi disputada no Pavilhão Municipal

As selecções sub-19 da Dinamarca, Roménia e da República Checa disputaram com a selecção lusa este troféu.

Organizado pela Federação Portuguesa de Futebol e pela Associação de Futebol do Porto, o Torneio arrancou no dia 8 com o jogo Portugal X Dinamarca, no Estádio do Padroense FC, em Matosinhos. Portugal venceu esta partida por 2-0. À mesma hora, entravam em campo as selecções da Roménia e da República Checa. As equipas defrontaram-se no Estádio Professor Dr. Vieira de Carvalho, na Maia, e a Roménia venceu por 3-0. No dia 9, decorreram outros dois jogos: Portugal defrontou a Roménia no Estádio do Gondomar SC, vencendo por 4-1, e a República Checa a Dinamarca, no Estádio do AC Vila Meã, em Amarante, vencendo por 4-2. No dia 11, Dinamarca e Roménia disputaram o seu último jogo no Estádio Rio Ave FC, vencendo a Dinamarca por 2-0. Por fim, disputou-se o último jogo no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim, no sábado, 11 de Abril, entre Portugal e República Checa. A selecção portuguesa empatou este jogo mas venceu o 27º Torneio Internacional Juniores “A” Páscoa 2009.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, José Macedo Vieira, entregou o troféu ao vencedor.