A Formação irá realizar-se nas instalações dos Bombeiros Voluntários (Rua Arquiteto Ventura Terra) e incidirá sobre a intervenção em cenários de emergência, cuidados a ter ao ligar para o 112, emergências médicas, avaliação do cenário e da vítima, hemorragias e queimaduras e traumatismos e intoxicações.

Com vagas limitadas, a inscrição neste evento é gratuita e poderá ser efetuada por maiores de 14 anos, através da Casa da Juventude, até ao dia 2 de fevereiro. Os interessados devem contactar a Casa da Juventude através do endereço eletrónico casajuventude@cm-pvarzim.pt ou através do número telefónico 252 619 230.

No final das 3 horas de formação será atribuído um Certificado de Participação, da responsabilidade dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim

Esta iniciativa realiza-se no âmbito do Ciclo Formativo Saber + da Casa da Juventude. Dinamizado em conjunto com uma rede alargada de parceiros, este procura sensibilizar e capacitar os jovens e líderes associativo e a população em geral para a importância de trabalhar continuamente os seus CCA`s (conhecimentos, competências e atitudes), procurando contribuir para o desenvolvimento das suas competências pessoais.