Na altura, a Vereador a da Juventude e Coesão Social, Andrea Silva, procedeu à entrega de Certificados aos sete formandos que participaram na ação formativa.

Este curso decorreu entre fevereiro e abril, na Casa da Juventude, estando já prevista nova formação para maio/junho, que será mais uma vez destinado a toda a população, que se poderá inscrever gratuitamente.

Este tipo de ações de formação tem como objetivo transmitir competências básicas ao nível das TIC – Tecnologias de Informação e Comunicação.

Andrea Silva já havia marcado presença no arranque da ação de formação e fez questão de estar presente no encerramento, por isso mesmo, salientou que o momento era de reencontro com a turma, mostrando-se satisfeita por ter havido uma participação empenhada por parte dos formandos. A Vereadora destacou a “importância que as tecnologias de informação e a internet assumem na vida das pessoas, hoje em dia, ultrapassando distâncias e permitindo mais facilidade no dia-a-dia de cada um de nós”.

Andrea Silva deixou ainda o desafio para que todos continuem o percurso formativo nesta área ou noutras, referindo que “nunca é tarde para aprender, até porque o saber não ocupa lugar”.