Dividida em duas sessões, uma online e outra presencial, esta ação de formação teve como objetivo, numa primeira fase, integrar os novos voluntários e abordar a organização e funcionamento da Bolsa Concelhia de Voluntariado e rede local de parceiros, desafiando os formandos a refletir sobre a prática do voluntariado. Numa segunda fase, puderam esclarecer dúvidas, receber os cartões identificadores de voluntário e assinar os respetivos Programas de Voluntariado com o Município.

Esta iniciativa, organizada pelo Município da Póvoa de Varzim através da BCVPV, contou com a presença da Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva, que formalizou a assinatura dos Programas de Voluntariado com os novos voluntários.

Dotados das noções básicas sobre a missão e importância social do Voluntariado, os novos voluntários passam assim a integrar a BCVPV.

Para mais informações sobre esta Bolsa de Voluntariado, pode visitar o portal municipal ou dirigir-se à Casa da Juventude, ou fazê-lo através de linha telefónica 252 619230 ou pelo e-mail: voluntario@cm-pvarzim.pt.