A assinatura do nome pela própria mão do signatário ou subscritor de um documento é o resultado de uma longa evolução histórica, quer do modo quer da morfologia gráfica de validação documental e diz bastante do seu autor. Nem sempre o domínio da escrita e a destreza da mão era para todos. No entanto era necessário a validação documental de atos notariais por assinaturas. Como fazer?

Essas e outras questões serão analisadas no próximo curso livre intitulado “Diz-me como assinas, dir-te-ei quem és!” que será ministrado por Maria João Oliveira e Silva, professora/investigadora da FLUP, em 3 sessões nos dias 23 e 30 de maio e 6 de junho, entre as 21h00 e as 23h00, no Arquivo Municipal.

Este curso destina-se ao público em geral, e com particular incidência para professores de História, genealogistas, técnicos de Bibliotecas e Museus e Arquivos (superior e/ou profissionais), estudantes.

Os interessados devem inscrever-se, previamente, através do email arquivomunicipal@cmpvarzim.pt. As inscrições têm o custo de 15€.