Neste âmbito irá dar início no próximo dia 25 de março (até 13 de maio) à Oficina de Informática para iniciantes (50 Horas), que se divide em: Processador de texto – 25h e Folha de Cálculo – 25h. Estas ações de formação irão decorrer às terças e quintas-feiras, das 19h00 às 22h30, na Casa de Juventude.

De 2 de Abril a 29 de maio decorrerá a III Edição de Oficinas de Gestão Administrativa de Recursos Humanos (100 Horas), que se divide em: Processamento de Vencimentos – 25h; Relatório único – 25h; Legislação Laboral – 25h e Processos de recrutamento, seleção e admissão – 25h. Trata-se de uma formação que também irá decorrer na Casa de Juventude, mas em horário laboral: segundas, quartas e quintas-feiras, das 9h00 às 13h00.

O GF procura desenvolver ações com vista à qualificação dos funcionários camarários e comunidade em geral. E numa altura em que a crise provoca mais vulnerabilidade no mercado de trabalho, este gabinete tem a preocupação de potenciar as competências das pessoas com vista à empregabilidade.