Quatrada é o novo disco de Galandum Galundaina que marca o início das comemorações dos 20 anos do grupo. Este álbum é claramente um trabalho que prossegue na divulgação e valorização da identidade cultural das Terras de Miranda. As letras e as melodias do cancioneiro tradicional continuam a alicerçar uma narrativa musical que explora possibilidades de representação entre os valores da memória e os valores da contemporaneidade. As harmonias vocais e instrumentais tendem para linhas de composição mais elaboradas. A presença da gaita-de-foles mirandesa torna-se mais evidente no acompanhamento, harmonizando com os restantes instrumentos. A padronização deste instrumento veio a contribuir para isso, tornando-o um instrumento com maior extensão melódica e cromático. A flauta pastoril, o rabel, o saltério, a sanfona, continuam a dar corpo ao som Galandum Galundaina. Este álbum apresenta pela primeira vez melodias originais para gaita – de-foles mirandesa. As composições e derivações a partir de canções tradicionais remetem-nos para temas e poemas originais como complemento e enriquecimento dessas mesmas canções. Para enaltecer este trabalho enriquecido pela dinâmica e densidade, há uma abordagem propositada mais elaborada ao nível das percussões. Este trabalho discográfico conta com as participações dos Clã, onde Manuela Azevedo dá voz, em língua mirandesa, ao tema Tanta pomba e de Zeca Medeiros, que interpreta o tema Siga a Malta com letra de Amadeu Ferreira. Siga a Malta será apresentado com videoclip em simultâneo com o lançamento deste CD. Das faixas extras fazem parte os temas “Bebe binho” dos Peste e Sida, reinterpretado para as comemorações dos 25 anos do grupo e Zé Pereira, tema original de Rui Rodrigues com arranjos e interpretação de Galandum. À data foram já lançados dois singles com videoclip, Nós tenemos muitos nabos e Para namorar Morena.

Os bilhetes, com preço único de 8€, estão à venda no Cine-Teatro Garrett e na bol bilheteiraOnline:https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/33612-galandum_galundaina_concerto-cine_teatro_garrett/

O horário de funcionamento da bilheteira do Garrett é o seguinte: 10h30-12h30 e 15h30-17h30 de segunda a sexta, e a partir das 15h30 em dias de espetáculo.