Passar para o conteúdo principal

"Tapas da Lapa" marcou o encerramento de um ciclo de eventos que desde o início do mês de agosto atraiu muitos milhares de pessoas ao Auditório da Lota.

Rojões, Papas de Sarrabulho, Filetes de Cavala, Sapateira, Sêmea Recheada, Mexilhões, Amêijoa, Bacalhau, Bifanas, Moelas, Polvo e Camarão foram alguns dos petiscos entre terra e mar servidos neste festival de gastronomia poveira que arrancou na passada sexta-feira e terminou ontem. Veja a fotogaleria.

A acompanhar estas iguarias houve uma Noite de Fados, com as vozes de Sílvia Raquel, Luísa Amorim, Joaquim Amaral e Magalhães Ribeiro, com Rogério Rocha à viola e José Pinho à guitarra. Nas noites de 29 e 30, houve Música ao Vivo, com Miguel Laranjeira na primeira, e Rui Nova na segunda.

Os lucros deste evento revertem a favor do restauro da imagem de São Pedro do Trono do Bairro Sul, que necessita de uma intervenção urgente.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.