Os interessados devem inscrever-se até ao próximo dia 12 junto da Casa da Juventude, preenchendo a ficha para o efeito, que está também disponível no portal municipal. A inscrição tem o valor de 30€ a que se junta a mensalidade no valor de 50€.

O curso tem início a 15 de Setembro, estendendo-se até 16 de Janeiro. No total, são 80 horas de formação, distribuídas por duas aulas por semana, com início às 21h00 e término às 23h00.

Esta é já a terceira vez que a Casa da Juventude realiza um curso de fotografia, com o objectivo de proporcionar aos formandos a capacidade de tirar o máximo partido das suas máquinas fotográficas analógicas ou digitais, e de um laboratório a preto e branco, através da aprendizagem de módulos que associam a vertente teórica e prática. É, por isso, dirigido a todas as pessoas com ou sem conhecimentos em fotografia que pretendem aprender e compreender os conceitos e técnicas fotográficas. O programa do curso pode também ser consultado no portal municipal.

No final do III Curso de Fotografia vão ser expostos os melhores trabalhos de cada formando.