O “Dá-te Férias! – Páscoa” vai decorrer em dois períodos consoante as faixas etárias: o escalão infantil (dos 8 aos 10 anos) e o juvenil (dos 11 aos 14 anos) realiza-se de 3 a 6 de abril e o júnior (dos 15 aos 18 anos), de 12 a 15 de abril.

A participação é gratuita, limitada ao número de vagas disponíveis, destinadas exclusivamente aos residentes no concelho – mediante comprovativo – e limitadas a duas inscrições por agregado familiar e por escalão, salvo outra composição do agregado, mediante análise pela coordenação.

Os interessados devem preencher a respetiva ficha de inscrição, disponível aqui, e entregar na Casa da Juventude, entre as 9h00 e as 17h00, de acordo com a seguinte calendarização: de 13 a 17 de março, para o escalão infantil; de 14 a 17 de março, para o escalão juvenil e de 15 a 21 de março, para o escalão júnior.

A inscrição deverá ser feita por pai/mãe/encarregado de educação, ou terceiro devidamente identificado e autorizado, devendo o formulário estar integralmente preenchido e assinado, apresentando-se com os documentos solicitados, para que possa ser validada pelos serviços. Caso os progenitores/encarregado de educação se façam representar, quem os substitui só pode representar um agregado familiar. A inscrição é condicional à análise pelos serviços e à participação do encarregado de educação ou seu representante na reunião preparatória de cada escalão.