Ina e Vitalie Certan vão representar a seleção nacional de Karaté Shotokan, uma competição que, em 2013, decorreu na nossa cidade com assinalável êxito.

As expetativas dos poveiros são altas, depois de terem sido campeões e vice-campeões europeus no último ano.

 

Entretanto, no fim de semana passado, atletas poveiros participaram no Torneio Regional de Fundo, que se realizou, no passado fim de semana, nas piscinas do Fluvial Portuense.

A secção de natação pura do Clube Naval Povoense esteve presente com 11 nadadores infantis – Henrique Amorim, Hugo Vieira, Joana Casanova, Inês Cadilhe, Inês Nova, Ema Cambas, Sérgio Araújo, Pedro Morim, Miguel Costa, Gonçalo Araújo e Hugo Ferreira. 

Ao longo de dois dias intensos de competição, estes atletas nadaram pela primeira vez as provas mais longas de natação pura, como os 1500 e os 800 livres, alcançando inúmeros recordes pessoais, de clube, bem como excelentes posições no ranking. O Clube Naval Povoense ficou em primeiro lugar no ranking de progressão de atletas desta competição.

O treinador Miguel Pacheco ficou extremamente satisfeito com a evolução dos seus atletas, realçando a importância desta prestação na construção de um clube de natação cada vez mais forte.

 

No último domingo, dia 22, a equipa sénior de basquetebol do CDP (Clube Desportivo da Póvoa) conquistou uma vitória esmagadora frente ao CB Penafiel 2012. Em casa, o CDP foi superior por 100×49 num jogo de mais uma jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. No campeonato distrital de Basquetebol, os sub16 masculinos também ganharam em casa: CDP 75 x Guifões SC 72. Também a jogar em casa, os sub20 masculinos já não tiveram tanta sorte e sofreram uma derrota frente ao SC Braga por 48×84.

Os hoquistas seniores, que competem na 1ª divisão nacional, não conseguiram levar a melhor ao OC Barcelos e foram perder por 3×1 na terra do galo.

A equipa sénior B, a jogar na 3ª divisão nacional, recebeu esta segunda-feira, dia 23, o CP Sabrosa a quem impos uma derrota por 7×3.

No que respeita ao Voleibol, o destaque vai para o jogo de seniores femininos, em que as atletas do CDP foram, esta segunda-feira, defrontar em Gondomar com a Ala Gondomar e conseguiram uma vitória assinalável de 0x3. A partida conta para mais uma ronda do Campeonato Nacional da 2ª divisão da modalidade.

O CDP prepara entretanto a próxima ronda de competições, que arranca já esta quarta-feira, dia 26, com o jogo do campeonato distrital de Basquetebol em sub18 masculinos, que terá lugar na Escola Secundária Rocha Peixoto frente ao Maia BC. No próximo sábado, o CDP irá participar ainda na prova de corta-mato jovem, em Amarante.

Ainda em Basquetebol, destaca-se o jogo a contar para o Campeonato Nacional de Basquetebol de sub20 masculinos, no dia 28, às 21h45 – BC Barcelos X CDP, bem como os jogos da 1ª e 2ª Divisão Nacional, dos seniores masculinos e seniores femininos,. Respetivamente, que se realizarão no dia 29. O dos masculinos é às 20h45 em Lamaçães, colocando frente a frente o SC Braga e o CDP. O jogo de femininos é às 21h00, no Pavilhão de Leça da Palmeira, entre o Basq Leça e o CDP.

 

Na próxima sexta-feira, dia 28, a Póvoa de Varzim irá receber um torneio desportivo, desta vez, na modalidade de golfe. O Estela Golf vai acolher o Torneio Cozido à Portuguesa.

Trata-se de uma prova aberta a todos sócios do EGC e a não sócios, com Handicap EGA atualizado até ao máximo de 28,0 (Homens) e 36,0 (Senhoras), filiados na F.P.G.

As inscrições  podem ser efetuadas por e-mail (geral@estelagolf.pt), por telefone (252 601 814), pelo site (www.estelagolf.pt) ou ainda diretamente nas nossas do Estela Golf até às 12h00 do dia 27 de novembro.