Passar para o conteúdo principal

Estão abertas as inscrições para a Irondog Challenge 2019, uma prova de corrida e obstáculos dirigida a cães e aos seus tutores, organizada pelo Grupo Operacional de Busca e Salvamento (GOBS), em parceria com a Prozis e a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Esta é a 2ª edição da iniciativa que uma vez mais se vai realizar na vila de São Pedro de Rates, a 31 de março.

Ao longo dos 8 quilómetros de corrida no monte, haverá cerca de 12 obstáculos. O objetivo é conseguir ultrapassar todos no menor tempo possível.

O Irondog Challenge tem quatro provas distintas: Irondog Hard – 8km, Irondog Soft – 5km, Irondog Kids – 2km e também a Cãominhada de 5km para quem quiser apenas dar um passeio.

As provas Irondog Hard, Soft e Kids terão carácter competitivo, tendo como objectivo
transpor todos os obstáculos no menor tempo possível. A Cãominhada será
meramente lúdica.

Os interessados devem inscrever-se em http://www.prozis.com/irondog2019. Esta prova é bem mais do que um evento desportivo, tem uma forte intervenção social, sendo que uma percentagem da inscrição reverte a favor do MAPADI – Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual. Além disso, a organização vai angariar fundos e bens alimentares para uma instituição poveira e também ração para distribuir a uma associação. Vão ainda recolher tampinhas como contributo para uma pessoa carenciada.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.