Esta iniciativa das Redes Sociais do Concelho da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde tem como objetivo promover um espaço alargado de reflexão e debate em torno da temática do envelhecimento ativo, saudável e positivo e destina-se a todos os parceiros das Redes Sociais, técnicos das diferentes áreas com intervenção direta ou indireta no domínio social, dirigentes das instituições, autarcas e sociedade civil.

A sessão de abertura das Jornadas está marcada para as 9h30 e irá contar com as presenças do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira e da Presidente da autarquia de Vila do Conde, Elisa Ferraz.

Às 10h30, terá lugar o primeiro painel, com as presenças confirmadas de Vítor Fragoso, psicólogo clínico e docente em Universidades Seniores; António Pacheco Palha, professor catedrático jubilado na Faculdade de Medicina do Porto; Joaquim Parra Marujo, terapeuta transpessoal e professor doutor em antropologia social e cultural e da moderadora Luísa Martins, responsável da segurança social pelo apoio técnico às IPSS´s dos concelhos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

Depois de uma pausa para almoço, o Cine-Teatro recebe, às 14h30, o segundo debate, com as ilustres presenças de Ricardo Pocinho, assessor da Administração Regional de Saúde do Centro, IP; Cláudia Afonso, professora doutora da Faculdade de Ciências e Nutrição do Porto; Rui Santos Cruz, professor doutor da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra e da moderadora Maria José Campos, presidente do conselho clínico e de saúde do ACESPV/VC.

As IX Jornadas Sociais Intermunicipais terminam com a sessão de encerramento, agendada para as 16h30, que irá contar com a participação de Andrea Silva, Vereadora do Pelouro da Coesão Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e presidente do Conselho Local de Ação Social da Póvoa de Varzim; Ana Isabel Silva, líder em yoga do riso pelo Centro de Terapias Naturais Iluminart e Elisa Ferraz, edil de Vila do Conde e presidente do Conselho Local de Ação Social de Vila do Conde.

As inscrições para o evento são gratuitas, mas obrigatórias e deverão ser enviadas para a Rede Social da Póvoa de Varzim até ao dia 19 de maio, sexta-feira, através do endereço redesocial@cm-pvarzim.pt. Aceda à ficha de inscrição.