Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal, e Luísa Tavares Moreira, Presidente da Direção do Núcleo poveiro da Cruz Vermelha, presidiram a este ato.

Estiveram ainda presentes Andrea Silva, Vereadora da Coesão Social, Lucinda Delgado, Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Póvoa de Varzim, e Miguel Cruz, da Guarda Nacional Republicana.

O edil revelou que “a Câmara Municipal aposta muito neste projeto” e, por isso, “gostava que funcionasse pelo melhor, até para darmos o exemplo aos outros”. O autarca considera que “é também muito interessante para a Cruz Vermelha, que iniciou o projeto no Regaço, agora poder ver a fase final de integração destes jovens”.

Aires Pereira transmitiu aos jovens que este é “um projeto de vida, de alegria e de esperança e, como tal, têm de ser capazes de abraçar este novo desafio. Enquanto Presidente de Câmara também tenho o desafio de não falhar. Muitas pessoas depositaram em mim enorme esperança, tal como eu vocês”.

O Presidente desejou “toda a felicidade e a melhor sorte do mundo” aos jovens, lembrando que “não vão ser lançados sozinhos no mundo. Nós continuamos aqui”.

Luísa Tavares Moreira revelou que “é a primeira vez que o vamos fazer”, explicando que em causa estão “jovens que estiveram connosco durante sete anos, cresceram connosco, são filhos de colo. E agora damos-lhes o último passo. Esta será uma nova fase das suas vidas: de liberdade com máxima responsabilidade. Foi para isso que nós os preparamos e trabalhamos”, transmitiu.

Dirigindo-se aos jovens, a Presidente do Núcleo alertou-os para a importância de se saberem respeitar a si próprios, honrando a casa (Casa do Regaço) que os criou.

Luísa Tavares Moreira também lhes desejou as maiores felicidades, pedindo-lhes que “saibam estar à altura” da responsabilidade e respeito que esta nova fase exige.