Este ano, o Município da Póvoa de Varzim volta a disponibilizar até 30 000€ para apoiar o(s) projeto(s) mais votados no âmbito do OPJ. Os jovens, com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, que residam, estudem ou trabalhem no concelho da Póvoa de Varzim abertas têm até 5 de janeiro para submeter a sua candidatura.

As inscrições podem ser submetidas por qualquer jovem interessado que queira ver implementada, no concelho, uma ideia ou projeto com impacto em relação a uma das seguintes áreas: Urbanismo; Desporto; Cultura; Educação; Ação Social; Juventude; Proteção Ambiental e Energia; Infraestruturas Rodoviárias, Transito e Mobilidade; Turismo, Comércio e Empreendedorismo Juvenil.

Recorde-se que, ao longo das últimas edições, já participaram 115 jovens candidatos, com 50 projetos, dos quais foram escolhidos 12 projetos vencedores, o que corresponde a um investimento total, por parte da Câmara Municipal, de 210 mil euros na implementação de ideias inovadoras jovens.

Saiba tudo sobre o OPJ 2024 aqui, onde pode consultar o regulamento e candidatar-se. Para apoio ou esclarecimento de dúvidas, deve contactar a Casa da Juventude (casajuventude@cm-pvarzim.pt ou 252 619 230).