A equipa Poveira liderada pelo técnico Silvério Liberal foi crescendo ao longo da época, conseguindo atingir o 2º lugar na tabela classificativa e um lugar na fase final nacional, que se realiza no fim de semana do S. Pedro.

Parabéns a todos e boa sorte para o nacional.

Também os cadetes terminaram o campeonato regional 2013/14 com uma boa prestação. A mais jovem equipa de polo aquático do CNP recebeu as medalhas de participação e prepara-se agora para os torneios de verão.

O CNP registou ainda um bom nível no Encontro de Técnicas Combinadas – Cadetes B, que se realizou no dia 14, sábado, na Piscina do Clube Fluvial Portuense.

A equipa de cadetes B de natação pura do Clube Naval Povoense demonstrou uma excelente performance de nado, tanto em termos de condição física como ao nível técnico, alcançando ótimos resultados.

Na companhia dos treinadores Estêvão Liberal e Joana Fonseca os pequenos nadadores poveiros destacaram-se nas diferentes provas do torneio, nomeadamente: Guilherme Andrade, 1º nos 50 bruços e 3º nos 25 mariposa; Guilherme Moreira, 7º nos 100 livres e 9º nos 100 estilos; David Alves, 16º nos 100 bruços e 22º nos 100 estilos; João Delgado, 4º nos 100 bruços (com a participação de mais de 60 nadadores por prova) e ainda os recordes pessoais de Leonor Bidarra e António Marques e o recorde de clube para as estafetas masculinas de 4×50 livres e 4×50 estilos.

No que respeita ao Atletismo, os atletas poveiros também se destacaram nas provas em que participaram.

No passado fim de semana, os iniciados do Atlético da Póvoa, Mariana Novo e Emanuel Fonseca, deslocaram-se com a comitiva da Seleção Regional do Porto (em representação da Associação de Atletismo do Porto) à capital para participar no Olímpico Jovem Nacional 2014, que se realizou no Estádio Universitário de Lisboa. Ambos fizeram a estafeta de 4x80m e o Emanuel fez ainda o salto em altura.

Os atletas do CDC Navais, Marco Moreira (juvenil), Diogo Queiroga (iniciado) e André Craveiro (iniciado) também integraram a representação da AAP. Marco Moreira competiu em salto em altura e 4x100m, o Diogo Queiroga fez o lançamento do peso e do dardo, enquanto André Craveiro fez os 4x80m.

Deste modo, os atletas poveiros ajudaram a Associação de Atletismo do Porto a classificar-se em 5º lugar Nacional, entre as 12 participantes no Grupo A. No grupo B entraram 9 associações.

Realizou-se, no dia 11, a 2ª Noite Quente de Atletismo, prova realizada na Pista do Estádio Municipal da Póvoa de Varzim, que ficou marcada pelos vários recordes pessoais alcançados pelos atletas do CDP (Clube Desportivo da Póvoa).

O destaque vai para Catarina Oliveira no Lançamento do Disco 1Kg, que obteve um novo recorde pessoal de 26.08m. Com esta marca, esta poveira alcança os mínimos para o Campeonato Nacional de Juvenis, que se realizará a 28 e 29 de Junho, em Abrantes.

Aqui fica a classificação dos atletas do CDP:

Nos 200m – Cecília Costa foi 3ª classificada da 3ª serie com 28.23s; nos 3000m obstáculos – Américo Moreira foi 2º classificado com 9.36,89s, ficando a menos de 2 segundos dos mínimos para os Campeonatos de Portugal; nos 400m Barreiras – Jéssica Serra foi 4ª classificada com 69.54s, confirmando assim os mínimos para o Campeonato Nacional de Juniores; nos 5000m – Nadine Laranjeira foi 5ª classificada com 19.44,98s; nos 800m – António Magalhães foi 7º classificado com 2.04,99s e André Gomes foi 10º classificado com 2.05,94s; no Salto em Altura – Cecília Costa – foi 5ª Classificada com 1.50m e Diana Baptista foi 9ª classificada com 1.30m; no Salto em Comprimento – Bruno Machado foi 18º classificado com 5.11m e José Monteiro 19º classificado com 4.99m; no Lançamento do Disco de 1Kg – Catarina Oliveira foi 6ª classificada com 26.08m com um novo recorde pessoal e mínimos para o campeonato Nacional de Juvenis; no Salto com Vara – Fátima Silva foi 1ª classificada com 2.10m novo recorde pessoal.

No Voleibol, nos jogos em que o CDP participou no sábado, dia 14, só os iniciados femininos conseguiram a vitória. Os resultados foram os seguintes:

INICIADOS FEM.

C.D. Póvoa 3 x 0 Boavista F.C.

INFANTIS FEM.

Esc. Latino Coelho 3 x 2 CD Póvoa

MINI B FEM.

Vitoria S.C. 3 x 0 CD Póvoa

JUNIORES FEM.

Boavista 3 x 1 CD Póvoa

No Basquetebol, realizou-se um jogo no domingo, dia 15, com a equipa dos infantis a conquistar uma vitória muito expressiva: CD Póvoa 66 x 11 CLIP.

No Hóquei em Patins, os juniores e iniciados ganharam em casa. Os resultados foram os seguintes:

JUNIORES

C.D. Póvoa 8 x 2 Gulpilhares

INICIADOS

C.D. Póvoa 8 x 1 Sobreira

DOMINGO, 15 JUNHO

INICIADOS

C.D. Póvoa 1 x 2 Fânzeres.