Passar para o conteúdo principal

Póvoa de Varzim, 06.08.2013 - No próximo sábado, 10 de agosto, às 21h30, irá realizar-se, no Diana Bar, o lançamento do livro Antologia dos Poetas Poveiros e Amigos da Póvoa, que dará a conhecer a diversidade poética de cada um dos membros do grupo.

 

A sessão contará com um momento musical com as seguintes participações: Maria Manuel Rito, Élio Pereira, Carlos Semedo e Orlando Mesquita.

O grupo Poetas Poveiros e Amigos da Póvoa faz agora dois anos de existência.

Tendo-se organizado como grupo em maio de 2011, na sequência de um Sarau organizado na Cooperativa A Filantrópica em fevereiro desse ano, rapidamente começou a envolver-se em atividades relacionadas com a poesia nos seus mais variados aspetos.

O lançamento de autores novos ou com obra guardada na gaveta ao longo dos anos tem sido uma prioridade. Mas não apenas isso.

A participação regular e cada vez mais acentuada em saraus, tertúlias, programas de rádio e outras atividades, é constante e com ela temos granjeado muitos amigos que participam assiduamente nas atividades que desenvolvemos.

O favorecer e facilitar a edição de livros, sejam de membros do grupo ou de poetas de reconhecido mérito, é também uma prioridade que tem vindo a abraçar com mais entusiasmo.

Nessa atividade foram já editados alguns livros: Para Além do Azul, de Fátima Veloso e Horas de Um Tempo Imperfeito, de Pedro Marques. Seguir-se-ão Vale a Pena Viver, de Carolina Sá e Um Céu de Anil, de José Sepúlveda e Amy Dine e Inquietante Pulsar de Isabel Simões.

O lembrar autores consagrados através da organização de saraus e tertúlias, vem sendo também uma das suas atividades.

Tópicos
Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.