Passar para o conteúdo principal

O Pelouro da Coesão Social da Póvoa de Varzim informa que a Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte (LPCC-NRN) criou uma linha telefónica gratuita para apoiar os doentes oncológicos durante esta pandemia: a Linha Oncológica COVID-19 (800 919 232).

Como resultado do plano de contingência no combate ao novo Coronavírus, grande parte dos serviços e atividades do Núcleo Regional do Norte estão suspensos. A linha telefónica é, deste modo, uma ferramenta fundamental no apoio aos doentes oncológicos, que têm o sistema imunológico mais debilitado e suscetível a inúmeras infeções.

A linha funciona como reforço dos apoios disponíveis aos doentes residentes na região Norte de Portugal, que, durante este período de isolamento, podem assim ligar gratuitamente para o número 800 919 232 (das 8h30 às 17h30, de 2ª a 6ª feira) para verem esclarecidas todas as suas dúvidas (nomeadamente de âmbito técnico e científico, de apoio social e jurídico) e poderem solicitar os serviços de apoio disponíveis:

  • Apoio social e económico;
  • Serviço de entrega de refeições;
  • Consultas de psico-oncologia, via telefone;
  • Compra e entrega de medicamentos de farmácia;
  • Entrega de medicamentos hospitalares;
  • Compra e entrega de bens alimentares;

Os serviços presenciais de apoio ao doente oncológico cumprirão todas as normas de higiene e de segurança de contenção da contaminação.

Para mais informações deve contactar a LPCC-NRN, através do email apoiooncologiconorte@ligacontracancro.pt.

Proteja-se e ajude a proteger os outros. Fique em casa.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.