O novo espaço, situado no Porto de Pesca, foi criado para que os adeptos do Skate, dos Patins em linha e da BMX possam praticar as suas modalidades num local adequado e seguro, quer para os desportistas, quer para os transeuntes.

José Macedo Vieira, presidente da Câmara Municipal, esteve presente na inauguração do local e sublinhou o facto da Póvoa de Varzim ser o único concelho da zona a contar com um local apropriado para a prática destes desportos radicais, sendo que os mais próximos são Vigo, Espanha, e Ílhavo. Sendo assim, não é de admirar que jovens de Barcelos, Porto, Viana do Castelo e Espanha se tenham deslocado especialmente à Póvoa de Varzim para experimentar e participar nesta festa de inauguração.

A tarde ficou completa com a entrega de prémios para as melhores acrobacias.

Durante o fim-de-semana que se seguiu, e mesmo durante a noite, os atletas radicais prosseguiram com os treinos, experimentando sempre novas acrobacias e dando ainda mais vida a esta zona da cidade.