Foi entregue, ao final do dia de ontem, aos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, o donativo solidário angariado pelo Mais Semanário através da venda do Guia do Desporto 2014/2015.
Conforme revelou Virgílio Tavares, do Mais Semanário, a publicação deste Guia do Desporto, que resultou num donativo de 750 euros, só foi possível graças ao apoio da autarquia, das Juntas de Freguesia e de algumas empresas do concelho, sem esquecer, claro, todos os anónimos que o compraram.
Entende, ainda, que este Guia revela o desenvolvimento do desporto na Póvoa de Varzim e, apesar de ser publicado em setembro continua sempre atual.
Virgílio Tavares espera que este possa ser o pontapé de saída para outras edições com vertente solidária.
O Presidente da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, Rui Coelho, agradeceu o gesto do Mais Semanário lembrando que não é a primeira vez que o faz. No entanto, reconheceu que “não é tanto pelo valor, mas muito mais pelo gesto. Todos os atos para com os Bombeiros são sempre bem-vindos”.
O Presidente dos Bombeiros transmitiu que a corporação poveira pratica um “voluntariado diferente porque não tem dia nem hora marcada”. Por isso, “é necessário recursos e gente motivada”, alertou, acrescentando, “é preciso meios humanos e materiais para que ninguém sinta que estes são escassos”.
O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, também considera que “mais importante do que o valor é o envolvimento da sociedade civil”.
Reconhecendo o valor de tudo o que os Bombeiros têm vindo a fazer ao longo dos anos e a qualidade do serviço que presta, o edil transmitiu que “ninguém está dispensado de ajudar esta associação”.
Enquanto responsável pela Proteção Civil, o autarca afirmou que “é um sossego para todos nós haver um desdobramento de equipamentos e pessoas através da colaboração existente entre o Serviço de Proteção Civil do Município e os Bombeiros Voluntários”.
Aires Pereira anunciou que ambos, “para além de garantirem a segurança da população, também fazem serviço social, ajudando a combater a solidão de alguns. Há sempre alguém disponível para cuidar das pessoas 24 horas por dia”, revelou, acrescentando que se orgulha por ter este serviço montado.
O autarca deixou ainda uma palavra de reconhecimento ao Mais Semanário pelo gesto solidário.
Veja algumas imagens desta entrega.