Assim é, de facto, já que os alunos dos estabelecimentos de ensino básico convidados vão participar na oficina pedagógica de sensibilização ambiental. O bom tempo convida, então, a que a actividade se desenvolva no extenso relvado e o mês de Junho, mês dos Santos Populares, levou a que a actividade escolhida seja a construção de vasos de manjerico através da reutilização de garrafas de plástico.

Esta acção de educação ambiental vai decorrer em seis sessões distintas, sendo a primeira às 9h30 e a última às 16h00, na Ludoteca.

As oficinas pedagógicas fazem parte de um programa de educação e sensibilização ambiental, que tem vindo a decorrer desde Janeiro, desenvolvido pelo Pelouro da Cultura e pelo Pelouro do Ambiente, em parceria com a LIPOR. O programa visa, através da criação de desafios pedagógicos, suscitar a mudança de comportamentos, em prol do Ambiente, levando também a que os mais novos reconheçam a importância da reutilização e reciclagem dos resíduos. Com esta acção em particular, pretende-se consciencializar os mais novos para problemática dos resíduos, levá-los a reconhecer a importância da reutilização como medida de prevenção na produção de resíduos e fomentar a criatividade e originalidade dos participantes. Participam as escolas JI / EB1 da Giesteira (3º ano), EB1Nova Sintra (3º  e 4º ano), EB1 Lapa (3º e 4º ano) e JI/EB Século (4º ano).