Na Partida, alinharam quase 1200 participantes numa prova que incluiu a Maratona (70 kms) e a Meia Maratona (40 Kms) e que percorreu o concelho da Póvoa de Varzim, terminado novamente na cidade.

A linha da partida concentrou o colorido e a emoção de tanta gente que aliou a competição a um convívio animado e a um passeio pelas agradáveis paisagens poveiras, partilhadas com os convidados das mais diversas áreas do desporto nacional, que simpaticamente aceitaram o desafio da organização, tais como Emanuel Silva, Jéssica Augusto ou Marco Chagas.

Cruzaram a meta em 1º lugar: Cristiano Teixeira, 40 kms – Elite; Ângela Mendes, 40 kms – Elite Fem.; César Mariz, 40 kms – Master 30; António Viana, 40 kms – Master 40; Paulo Ruivo, 40 kms – Master 50; Carla Vieira, 40 kms – Master Fem.; César Fonte, 70 kms – Elite; David Vaz, 70 kms – Master 30; José Malheiro, 70 kms – Master 40; Luís Cancela, 70 kms – Master 50; Maria de Fátima Melo, 70 kms – Master Fem.

Consulte os resultados completos da Maratona da Póvoa.

O município da Póvoa de Varzim aliou-se a este evento, ajudando a elevar a Maratona BTT da Póvoa ao patamar mais alto do BTT em Portugal.
E os agradecimentos não vão apenas para os que pedalaram e para os que patrocinaram, mas também para os voluntários que trabalharam para tornar esta prova um sucesso. Foram cerca de 200 colaboradores de: CDC Navais, Junta Freguesia de Rates, Junta Freguesia de Balasar, Junta Freguesia de Laundos, Junta Freguesia de Arcos, Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, Aguça 4X4, Motas 3T, Proteção Civil da Póvoa, Rancho Folclórico São Pedro de Rates, Agrupamento 570 São Miguel de Laundos, CLJ Rates +jovem, Fisiomar saúde integrada, Polícia Municipal, Biciadus, Varzim Lazer, prof. Ricardo Rodrigues.

Veja a Fotogaleria.