A atividade, que promove o contacto de crianças e jovens com escritores e ilustradores, vai, desta vez, promover o encontro da jovem escritora Catarina Marçal Pereira, autora do romance “BROKEN – O dia de amanhã pode ser teu” com alunos do 2º e 3º ciclo de escolas da Póvoa de Varzim.

Catarina Bernard Cadilhe Marçal Pereira tem 15 anos e reside em Vila do Conde. Escreveu o livro “BROKEN – O dia de amanhã pode ser teu”. Esta obra aborda a temática do bullying na infância e na adolescência. Ella Walsh, a protagonista da história é órfã e foi vítima de maus tratos e de ameaças, o que a levou a uma enorme depressão. À medida que foi crescendo, ela tornou-se numa rapariga interessante e talentosa que decide ir para Londres começar uma nova vida. Um acaso fá-la conhecer Niall, que pertence à banda Tomorrow`s Fault, da qual ela é fã incondicional.

 

Autobiografia:

“O meu nome é Catarina Bernard Cadilhe Marçal Pereira. Nasci dia 16 de Setembro de 2000, tenho 15 anos, e adoro inventar e escrever histórias. Sou introvertida, devoro livros, e adoro ver e fazer vídeos em Inglês para o Youtube. Ah, e também tenho uma paixão por desenho. Escrever foi sempre uma escapatória para mim, uma atividade onde eu posso ser eu mesma sem ser julgada, onde posso ser transportada para um mundo onde me sinto confortável. Como nunca foi muito fácil comunicar com as outras pessoas, os livros foram e são sempre a minha companhia preferida. Agora decidi partilhar convosco em livro, o BROKEN, por tê-lo publicado primeiro no Whattpad e ter visto que aceitação foi absolutamente surpreendente. Espero mesmo que gostem!”

Links das redes sociais:

YouTube: www.youtube.com/itsmekatiemars

Twitter: www.twitter.com/ItsCatarinaM

Tumblr: www.katelovesmalik.tumblr.com

Wattpad: www.wattpad.com/user/katelovesmalik

Sinopse:

Ella Walsh lidou com a depressão durante uma grande parte da sua vida. Cresceu órfã, na Cornualha, e foi vítima de bullying na escola. Uma sucessão de acontecimentos obscuros foram-lhe sempre acontecendo, sem nunca experienciar um momento de pura felicidade. Ella Walsh sentia-se presa no seu passado. Aos vinte anos, decide fazer as malas e recomeçar a vida em Londres, pronta para tentar ser uma rapariga normal pela primeira vez. Até conhecer Niall Flanagan, um jovem que faz parte da banda mais famosa do momento. Niall mostra-lhe o que ela nunca viu antes, e Ella é projetada para um mundo que nunca imaginara. Será que as marcas do passado vão deixar Ella confiar em Niall? E será Ella forte o suficiente para aguentar a pressão do estrelato?