O anúncio foi feito ontem pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, na Reunião de Câmara.

O centro histórico vai ser alvo de um investimento de dois milhões de euros (fundos comunitários) que irá abranger todos os arruamentos do Bairro. Nesta apresentação os moradores vão também poder informar-se acerca dos benefícios para que os proprietários dos imóveis na zona possam proceder à requalificação dos mesmos: “não faz sentido fazer uma intervenção no espaço público e não haver recuperação dos imóveis confrontantes. Por isso, iremos promover uma sessão pública para esclarecer os proprietários dos financiamos favoráveis que podem ter acesso para obras no exterior e interior dos edifícios, e, também, das isenções fiscais e reduções no IMI de que podem beneficiar”, vincou o autarca.

A população está, assim, convidada a assistir a esta apresentação e tirar todas as dúvidas acerca do projeto.