De facto, o dia de ontem nada teve de primaveril e as condições atmosféricas dificultaram o percurso de 145 quilómetros e, apesar da partida ter contado com sol, o mesmo não se pode dizer da chegada, com muita chuva e vento forte.

Domingos Gonçalves (Rádio Popular – Boavista) foi o vencedor tendo cruzado a meta com uma pequena vantagem sobre o pelotão (dois segundos) depois de se ter isolado na última contagem do Prémio da Montanha, no Monte S. Félix, dificuldade que os ciclistas tiveram de ultrapassar por sete vezes.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, esteve presente na partida e na cerimónia de entrega de prémios.

Veja as fotogalerias e consulte, abaixo, os nomes dos dez primeiros ciclistas a cruzar a meta.

1º Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Boavista), 3h37m18s
2º Samuel Caldeira (W52-FC Porto), a 2s