A Póvoa de Varzim costuma fazer parte do roteiro de muitas centenas de peregrinos e, este ano, juntaram-se no empenho de voluntariado o Mercado Municipal da Póvoa de Varzim, a Cruz Vermelha Portuguesa e a Prochef Agency, apostando numa dádiva de maior variedade de serviços para proporcionar o conforto possível a quem tem por missão, por estes dias, caminhar pela fé.

Na abertura, no sábado de manhã, a Vereadora do Desenvolvimento Local, Lucinda Delgado, esteve no Mercado do Peregrino para saudar toda a equipa de voluntários. A Cruz Vermelha esteve representada pela dirigente Eduarda Araújo, enquanto a Prochef Agency apresentou-se com Muriel Álvaro.

A plataforma de apoio, instalada na Praça Marquês de Pombal, reuniu o empenho de todos os comerciantes do Mercado Municipal e do município, a par dos voluntários da Prochef Agency e da Cruz Vermelha, num espírito de entrega e entreajuda exemplares.

Naquele espaço o peregrino teve acesso à utilização de instalações sanitárias, incluindo duche, e aos cuidados de bem-estar/saúde já habituais: massagem, apoio emocional, tratamento de pés.

Também foram servidas refeições leves e nutritivas confecionadas pela Prochef Agency. A empresa trouxe como convidado especial o Chef Alexis Gregório, que confecionou a sopa e as restantes iguarias servidas aos caminhantes.

Veja fotogaleria do evento.