A instalação de nova iluminação no quarto piso foi a última fase das obras que consistiram na reparação da estrutura metálica autoportante bem como demais trabalhos de construção civil inerentes, nomeadamente ao nível da reabilitação da estrutura de betão danificada.

Para além da cobertura, foram também efectuadas obras de demolição das bancas no terceiro piso e trabalhos de reabilitação e limpeza interior dos painéis de betão pré-fabricado com substituição dos respectivos vidros e caixilharias em alumínio.

Recorde-se que a caixilharia interior do piso 1 já tinha sido igualmente substituída de modo a garantir as boas condições de funcionamento deste espaço comercial.

Estas obras de manutenção do Mercado resultam de um investimento da autarquia de cerca de 450 mil euros.

Nos últimos anos este equipamento municipal tem sido alvo de intervenções sendo que em 2009 a zona de venda de peixe foi melhorada com a substituição do pavimento, das infra-estruturas de água e saneamento e das bancas, que passaram a ser em inox, com uma área própria para arranjo e preparação do pescado. Estas obras destinaram-se a melhorar as condições de acondicionamento e venda de produtos perecíveis nesta parte do edifício. Anteriormente, o Mercado tinha também adquirido nova “roupagem” através de uma intervenção exterior, onde foi reforçado o isolamento e efectuada uma nova pintura. Procedeu-se ainda à abertura de uma porta, na parte norte, virada para a Avenida Mousinho, devidamente equipada com acesso para pessoas com deficiências motoras.

Veja, no portal municipal, imagens do Mercado Municipal remodelado.