Esta certificação é fruto do trabalho de sustentabilidade ambiental que a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim tem vindo a desenvolver, ao longo dos últimos anos, nomeadamente ao nível da separação dos resíduos.

A este respeito, o Município apostou na sensibilização junto dos comerciantes e produtores locais e na criação de vários locais de recolha seletiva para a separação dos resíduos; em linha com outros projetos já em curso no Mercado Municipal, como é o caso da máquina de receção de resíduos valorizáveis, um projeto piloto a nível nacional em funcionamento desde dezembro de 2018, e a campanha Mercado+.

O nosso Mercado assume um importante papel na dinâmica económica do concelho, a que se junta agora um reforço do compromisso ambiental.