Passar para o conteúdo principal

Nos dias 9, 10 e 11 de maio vai decorrer a Mostra Informativa.

Esta iniciativa está inserida na 16ª edição do Fórum de Formação e Opções Profissionais e terá lugar no Pavilhão Municipal.

A sessão de abertura irá acontecer no dia 9, às 10h00, com uma coreografia apresentada pela Academia Gimnoarte. Às 11h30 será servido um Coffe-break pelos alunos da Escola EB 2/3 de Beiriz. Às 14h00 será promovido pela Escola Profissional de Esposende um Show-Cooking. Uma hora mais tarde a professora Carla Silva vai lecionar uma aula de Zumba. Às 16h00 será demonstrada uma decantação de Vinho do Porto promovida pela Proandi. A mesma escola vai realizar um Workshop de Confeção de Sobremesas às 16h30.

No segundo dia, a Mostra irá ter início às 10h30 com um Workshop de Confeção de Entradas e, às 11h30, irá decorrer um Workshop de Confeção de Serviço de Tapas, ambos promovidos pela Proandi. Às 14h00, a Escola Profissional de Esposende irá realizar um Show-Cooking, às 15h00 irá acontecer a Final do 6º Concurso de Cocktails não alcoólicos, promovido pela Proandi, às 18h00 a Vilanet Educação e Formação irá promover o Workshop “Segue os teus sonhos” e às 21h00 será encontrado o vencedor do 3º Concurso DJ Solidário. Finalmente, às 22h00, os RP Dancers (Grupos Escolares) vão apresentar-se.

A Mostra será encerrada com a apresentação do Musical “O Rei Leão”, sábado, às 10h30.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.