Luís Diamantino, Vereador do Pelouro da Educação, disse que “este evento foi pioneiro nesta região. São dez anos de vida”. O autarca explicou aos alunos, encarregados de educação e professores presentes que “já tivemos aqui jovens que vieram testemunhar a importância que este Fórum e esta Mostra Informativa tiveram nas suas vidas e nas escolhas que fizeram”. Luís Diamantino acrescentou que “vale a pena estudar. Vale a pena tirar um curso superior. Não se deixem enganar. Esse curso será uma arma para várias coisas na vossa vida”. O Vereador expressou um desejo, “que daqui a cinco ou seis anos vocês voltem a este espaço para contarem as vossas histórias de sucesso”.

Até domingo, no Diana Bar e no Largo do Passeio Alegre, das 14h00 às 19h30.

Do programa geral do Fórum de Formação e Opções Profissionais, destacamos o Seminário “Competências transversais para a empregabilidade”, que se realiza no dia 11 de maio, às 14h30, no Diana Bar.

São várias as iniciativas que constam do programa desta 10ª edição do Fórum de Formação e Opções Profissionais, cujos objetivos continuam a ser os mesmos desde a primeira organização: contribuir para a informação sobre a vasta oferta no que respeita a formação e opções profissionais, encaminhando os jovens para as instituições escolares que melhor se enquadram nas suas opções profissionais.