O apoio da autarquia visa garantir a gratuitidade, no caso dos alunos com escalão 1, e a comparticipação em 50%, no caso dos alunos com escalão 2, da aquisição do material escolar e dos cadernos de atividades de apoio aos manuais. Foi igualmente aprovado o Plano de Transportes Escolares para o ano letivo 2022/2023.

O Executivo aprovou, também, a 3.ª alteração modificativa às Grandes Opções do Plano e Orçamento – exercício de 2022 – fundos comunitários: PPR – Plano de Recuperação e Resiliência / 1º direito – programa de apoio ao acesso à habitação/COMPETE 2020, no valor de 487.120,00 €.

Por iniciativa do Presidente da Câmara, foi aprovada a atribuição de dois Votos de Pesar a Manuela Giesteira, dirigente associativa do Académico de Belém, e a Ana Luísa Amaral, escritora com presença regular no Correntes d’Escritas.

Foi deliberada a adesão do Município à Federação Europeia de Sítios Cluniacenses, com sede em Cluny, através da inscrição da Igreja de São Pedro de Rates, uma vez que esta é o único elemento patrimonial cluniacense português. Esta federação integra vários municípios de diferentes países da Europa, e tem por objetivo fazer um recenseamento dos sítios cluniacenses e criar uma rede entre eles, para valorizar a memória, a história e o património cluniacense e intervir no quadro do turismo cultural e do desenvolvimento cultural sustentável.

Por fim, foi aprovado o apoio financeiro de 45 mil euros à associação “Os Golfinhos – Associação de Nadadores Salvadores”, para o desenvolvimento do seu Plano de Atividades para o corrente ano.