Em 2017 ocorreram cerca de 1.000 atividades em mais de 130 países. No total, 3 biliões de visualizações nas redes sociais e mais de 11 mil menções da imprensa atingiram um público global de pelo menos 7 biliões de pessoas.

A epidemia mundial do cancro é gigantesca e deve aumentar. Atualmente 8,8 milhões de pessoas morrem de cancro em todo o mundo a cada ano. Existe, assim, uma necessidade urgente de ação para consciencializar sobre a doença e desenvolver estratégias práticas para reduzir a carga do cancro.

O dia Mundial do Cancro é a oportunidade ideal para divulgar e reforçar a visibilidade do cancro para as pessoas e para os meios de comunicação social mundial.

O ano de 2018 é o último ano da campanha de três anos “Nós Podemos. Eu Posso”, que estimula todas as pessoas em todos os lugares a agirem para alcançar impacto real. O slogan “Nós Podemos. Eu Posso” explora como todos – juntos ou individualmente – podem fazer a sua parte para reduzir a carga mundial de cancro. Da mesma forma que o cancro afeta todos de maneira diferente, todas as pessoas têm o poder de agir para reduzir o impacto que a doença causa. 

Saiba mais aqui.