Passar para o conteúdo principal

De dias 2 a 8 de abril decorrerá a Semana da Interculturalidade 2018 que é promovida pela Rede Europeia Anti Pobreza (EAPN Portugal), e tem como fim a sensibilização de todos os cidadãos para a importância da construção de uma sociedade mais justa, igualitária e intercultural.

Através do Gabinete de Apoio ao IEmigrante (GAIE) da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, um grupo de imigrantes de leste que residem no município vão participar no dia 5 de abril, no Sarau Intercultural e num lanche temático, “iguarias dos 5 continentes”.

Este evento tem um programa Nacional com diversas atividades que visam a realização de um conjunto de atividades ao nível local e distrital, de carácter social e lúdico que envolva diferentes públicos no sentido de apelar para a igualdade de oportunidades e para a necessidade do diálogo intercultural, e ainda, contribuir para a desconstrução de estereótipos ainda existentes relativamente a alguns grupos sociais, nomeadamente imigrantes e comunidades ciganas.

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.